Templates da Lua

Créditos

Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Hiprocrisia é uma bosta.

Olha, já vou antecipando a ausência no blog desde já, sou péssima quando se trata de periodiocidade. E também estou doente, com gripe (espero que não seja a suína há), tenho que ficar em repouso, o que dificulta eu entrar na net :D

Esses dias de cama recebi algumas notícias e muitas me chocaram. Uma delas foi um ato de hipocrisia mórbida (que na minha concepção é pior que gripe), de uma das pessoas que eu passei a admirar. Contar o que foi é antiético e também terei que fazer mais posts para explicar.

Mas ai tá uma atitude que eu não suporto. Deixei de conviver com muitas pessoas (agradeço por não sentir falta delas), por serem ambíguas, não por ser "certo' ou "errado", sinceramente foda-se, cada um faz a sua própria lei. Só não sei suportar a idéia de estar ao lado de alguém que eu realmente não sei se confia em mim, se possui as mesmas idéias, está ao meu lado por caridade (se for isso, go way!), ou simplesmente não tem amigos. "Danço conforme a música", é uma frase que pode explicar bem o que eu digo. Não só em amizades! No geral, as pessoas vendem suas vidas por aumento no salário, reconhecimento por algo, fazer a "social básica", mas aprendi a ser diferente.

Sou insuportável. Se não gosto, não gosto e ponto. Só mudo de idéia se for último caso, também não sou injusta. Mas não grito aos quatro cantos que detesto tal X quando na verdade nem sei do que falo. Igual ao post anterior, não disse que odeio pagode (embora eu deteste mesmo) só disse que os "músicos" eram péssimos, o que é verdade! Por que entendo, e já vi bandas melhores. Tá entendendo onde eu querendo chegar? A gente precisa se conhecer e os outros antes de um julgamento, e se feito é para ser mantido até o final. Voltar atrás só taz desconfiança ao próximo. Principalmente a mim, claro que não é da minha conta a vida pessoal da galera, mas sei que de todas as palavras que já ouvi, 20% são de boa fé e verdadeiras.

E acredito que ainda muitos que me cercam (ainda ¬¬') não intenderam que a sobrevivência e o destaquem está a partir da originalidade. Sem ser preciso montar personagens, manja aquelas pessoas que dizem "aqui sou o Fulano de tal, lá fora sou o fulano de Tal", falam sem perceber que em todos os ambiente pode ser sim possível ser um só! É só manter a sapiência em prática. Se você é bom para determinada profissão, habilidade, etc, terá seu reconhecimento, SE batalha por isso. Caso pegue um atalho, a queda também pegará. É a lei da vida! Tudo que sobe desce.
Desculpa pelo texto horroroso, de verdade. No próximo eu arraso!

2 comentários:

  1. Amizades, só se descobre que se é verdadeira nas brigas ou nas necessidades, e não se assuste e nem fique mal por causa de hipocresia, ela sempre vai existir e às vezes na pessoa que você menos imagine, por isso confie com um pé atrás, de liberdade aos poucos. Pessoas assim sempre se quebram na vida, sem precisar de empurrõezinhos.

    Beijos, Carol

    ResponderExcluir
  2. Tá ótimo o texto, um excelente desabafo!

    www.teoria-do-playmobil.blogspot.com

    ResponderExcluir