Templates da Lua

Créditos

Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Olhos e ouvidos bem abertos!

Eu espero que o primeiro post não tenha ficado confuso. Mas acredito que sim, perdi a prática de escrever em blogs. Comecei com meu primeiro blog em...2003, chamava "krol.strelinha", coisa do tipo. Desde já, eu já publicava textos do aspecto crítico, mas não social-mundial-econômico, do comportamento Humano mesmo, este, é o assunto que mais me agrada, vivo analisando as pessoas, e por consequência a sociedade que vivo. Com o tempo o blog foi virando "fotologblog" e perdeu a essência, fiz um fotolog (eu não, uma amiga minha fez pra mim), meados de 2004, 2005, como sou apaixonada por fotos, principalmente as narcisistas (hahaha), viciei no assunto. Esqueci de como é bom poder desabafar sem precisar estar presente enquanto alguém lê, como é bom sentar na frente do PC e colocar todas as idéias atona, como se fosse um banho, "lavagem de alma",de como me sinto leve. Enfim! Devaneios a parte, iniciei a faculdade, e como redijo muitos textos, nas férias me veio um vazio e eu acabei descobrindo o que era: falta de escrever. Logo, me empolguei e abri este blog, quando anteriormente neste mesmo ano (a trampo da facul) uns amigos e eu abrimos um blog, maaas! não vale apena ver, mesmo assim, tá aqui o link: http://actahistorica.blogspot.com/. Eu tô contando toda essa história pra quem ler ter sentido no que vai ler aqui, porque não dá pra escrever mais de 700 caracteres à toa. PELO O AMOR HEIN!
Bom, hoje, eu fui para um evento onde tinha algumas bandas (que eu não fazia idéia de quais eram!) um tal de Túlio barbows e uma bandinha de pagode Sorriso barbows. Tinha em média umas trezentas pessoas no lugar, todos lá cantando as músicas, chorando, agarrando os artistas a troco de nada. Me desculpe! Mas realmente é a troco de nada, o máximo que você vai conseguir (infelizmente por experiência própria) são sorrisos, abraços, fotos e uma lembrança do dia. Fora isso, seus braços permanecerão roxos por se debater entre as demais tietes, sua garganta inflamada por gritar e seus ouvidos podres de ouvir estas besteiras. É uma desconsideração com o trabalho de artista, que, nem é bom, mas por se um padrão de beleza atingido já é considerado o melhor: carisma e cabelo cortado não compra estilo.
A meio do evento juntaram-se o rapper e pagodeiros e fizeram um som no estilo"D2", mas que já por esperado sem criatividade nenhuma! Enquanto o coitado do branquelo que ama Chico Chavier explodia neurônios para impressionar os espectadores em forma de rimas rápidas e habilidade de ritmo medíocres, o vocalista de pagode relembrava um sucesso (segundo informações) deles só no "lalalalalalalaiaaaalalalalallaiaa", jogava um sorriso forçado, destes com cara de caganeira, e batia o pandeiro. Humilhante! Deplorável! Como gosta de um som deste? Não diz nada, não traz mensagem, eles se quer sabem fazer música! Não impressionaram a ninguém, fizeram o óbvio, foi horroroso. Mais tarde Túlio fez outra (já não aguentava mais) rima com RGs de umas pessoas, com o nome completo delas. Ele não teve a capacidade de montar uma rima com o sobrenome do último RG (eram três). Mesmo assim, foi cotado como "notável". O mundo precisa de críticos, chatos, mas que levam aos ouvidos coisas boas para se apreciar.
Sei que não há nada mais clichê do que aquela velha história de que "antes era melhor", mas sinceramente, tá pra aparecer músicos de verdade nesse século XXI. Que façam diferente, aconteçam, choquem com uma causa, quebrem as regras criando novas tendências. Difícil viu, porque aqueles que são bons permanecem no underground, no máximo viram ministrem. Sinto que isso nunca vai acontecer...


Me desculpa pelos erros ortográficos. "/

barbows = não sei qual é, não lembro, não sei escrever a palavra.

6 comentários:

  1. Ola querida!

    Bem vinda ao meu blog, ficamos felizes por você ter visitado e deixado um comentário.

    Gostei muito do seu também. Muito bom!!!

    ____
    Se quiser parceria é so avisar. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Também adoro observar o comportamento humano e muitas vezes questionar á mim mesma. É algo interessante a se fazer e muitas vezes o faço em meu blog.

    Quanto à gostos musicais, isso é muito relativo.
    Se você perguntar pra um pagodeiro se ele pensa que Pink Floyd, James Brown, etc é arte, eles irão dizer que não, tal como você desconsidera a "arte" deles.
    Não sei você, mas eu sou muito passível com música, escuto de tudo e gosto de tudo um pouco. Sobre isso eu assumo, não tenho estilo próprio.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Uau! Que textão.
    Primeiramente, valeu por comentar em meu blog.
    Vi muitas coisas parecidas comigo ai, eu tb já tive um blog em meados de 2003, 2004, fotolog em 2005, 2006.
    Eu tbm moro em Santo André rs.
    Assim como você, tb sou um observador nato de comportamento pessoal, tb sou um critico e etc. Também amo fotos (mais de 500 no orkut kkk)
    A diferença é que curto um pagode, pra relaxar! hahaha.

    Bom, pelo que vi, seu dia foi uma bosta! Sem maldade rs.

    Ahhhhhhh, e tb curto piercing e tattoo! Num sei se vc tem, mas deve ter .. ^^.

    Enfim, boa sorte no blog. Sucesso.

    Beijos, Vini.

    ResponderExcluir
  4. Querida amiga avassaladora...
    Não conheci o seu primeiro blog, mas este parece ter começado bem.
    Só tenho um pedido.. a cor pessego em cima de um fundo cinza está muito clarinha... fica ruim de ler direito....

    ResponderExcluir
  5. Não está confuso não, está perfeito! Nossa, vc tinha um blog em 2003??? Eu nem pensava nisso, esperei amadurecer mais um pouco. Seu blog está ótimo e a primeira postagem show, lhe visitarei sempre... Ah! e obrigado por visitar meu blog!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Gosto do seu jeito de escrever, você tem futuro!

    www.teoria-do-playmobil.blogspot.com

    ResponderExcluir